Introdução

O 3CX Web Client é um aplicativo para navegador. Ele reúne todos os recursos necessários para se comunicar, colaborar e se conectar com colegas, parceiros e clientes de forma fácil e eficiente. A partir dessa interface, você pode gerenciar chamadas, visualizar o status de colegas, realizar videoconferências e se conectar por voz, chat ao vivo, WhatsApp , Facebook SMS/MMS.

Introdução : Fazendo login

Opções de login do cliente web 3CX(Opções de login do cliente web 3CX)

  1. Abra  seu e-mail “Bem- vindo ao 3CX | Detalhes da sua conta” .
  2. Se o seu administrador tiver habilitado o SSO para o Google ou a Microsoft, entre com essas credenciais.
  3. Caso contrário, clique no link “ Definir sua senha  especificado em seu e-mail e defina sua senha.
  4. Faça login usando seu e-mail ou número de ramal e sua senha recém-definida.

Observação : o administrador do sistema pode habilitar a autenticação de dois fatores para extensões no console do administrador.

Instalar  o Web Client como um aplicativo (PWA)  – Google Chrome

Instalar o Web Client como um aplicativo (PWA)(Instale o Web Client como um aplicativo (PWA))

  1. Clique no ícone de download na barra de endereço do seu navegador, conforme mostrado acima.
  2. Uma nova caixa de diálogo será aberta, clique no botão “ Instalar  .
  3. Será perguntado se você deseja fixar o 3CX (PWA) na sua barra de tarefas. Sugerimos clicar em ” Sim  para facilitar o acesso.
  4. O Web Client como um aplicativo PWA agora está instalado.

  1. Habilite o aplicativo para iniciar na inicialização Digite  ‘chrome://apps’ na barra de endereço. Clique com o botão direito do mouse em ” 3CX ” e habilite ” Iniciar na Inicialização “,  como mostrado acima.

Instalar  o Web Client como um aplicativo (PWA)  – Microsoft Edge

  1. Efetue login no seu cliente web.
  2. Clique no ícone destacado acima na sua barra de endereço.
  3. Clique em “ Instalar  .

  1. Uma nova caixa de diálogo será exibida. Selecione as duas últimas opções e clique em ” Permitir  .
  2. Será perguntado se você deseja fixar o 3CX (PWA) na sua barra de tarefas. Sugerimos clicar em ” Sim  para facilitar o acesso.
  3. A instalação está concluída. 

Extensão do navegador Click2Call

As extensões de navegador 3CX Click2Call para Google Chrome  e Microsoft Edge  permitem que você inicie chamadas de qualquer site ou sistema de CRM. Os números de telefone aparecem com um “hiperlink” , bastando clicar e “enviar” o número para o cliente web ou aplicativo desktop 3CX para fazer a chamada.

Instalando a extensão do navegador

  1. Instale a extensão do Google Chrome .
  2. Instale a extensão do Microsoft Edge .
  3. Siga os passos de instalação.

Tela de preferências do aplicativo 3CX(Tela de preferências do aplicativo 3CX)

  • Após a instalação, a tela acima será exibida. Escolha qual aplicativo 3CX você prefere que a extensão do navegador use para iniciar chamadas: o aplicativo para desktop ou o cliente web.
  • No campo “Lista de URLs de exceção”, você pode adicionar URLs específicas de sites cujos números não devem ser “hiperlinkados” . Por exemplo , você pode excluir um site com informações contábeis para evitar que ele crie números clicáveis.

Fazendo e gerenciando chamadas

  1. Para fazer uma chamada, clique no  ícone do discador no canto superior direito do seu cliente web.
  2. Digite o número de telefone ou pesquise por nome, ramal ou endereço de e-mail e clique no ícone do fone para iniciar a chamada.

Fazendo e gerenciando chamadas via 3CX(Fazer e gerenciar chamadas via 3CX)

  1. Abaixo da barra de pesquisa, você verá a opção “ Ligar usando: Navegador  . Clique na seta e um menu suspenso aparecerá com os dispositivos/aplicativos disponíveis para você fazer chamadas.
  2. Durante uma chamada, você pode executar uma série de ações:
  1. Transferir uma chamada  – Clique em “Transferir”  e insira o nome ou número da pessoa para quem deseja transferir a chamada. A chamada será transferida.
  2. Transferência Atendida – Clique em “Transferência Atendida”  para anunciar a chamada ao destinatário antes de transferi-la. A chamada será colocada em espera.
  3. Iniciar uma teleconferência – Clique no botão “Conferência”  e insira o nome ou número da(s) pessoa(s) que deseja adicionar à chamada. Ela(s) será(ão) discada(s) e, ao atender, será(ão) adicionada(s) à chamada existente.
  4. Gravar uma chamada  – Clique no botão “Gravar” a qualquer momento durante a chamada para iniciar a gravação. Clique novamente para encerrar a gravação. As gravações podem ser acessadas no Cliente Web (se você tiver os direitos necessários).
  5. Iniciar uma nova chamada – Inicie uma nova chamada em uma linha separada sem desligar a chamada atual. Para isso, clique em ” Nova Chamada  e insira o nome ou número do destinatário.
  6. Alternar para vídeo – Alterne sua chamada de áudio atual para uma chamada de vídeo clicando no ícone “ Vídeo  no teclado de discagem.

Gerencie seu status e filas

O recurso Status permite que você veja quais colegas estão disponíveis para atender chamadas.  Evite distrações e defina seu próprio status para avisar aos outros quando você estiver ausente ou não quiser ser incomodado.

Gerenciando status e filas(Gerenciando status e filas)

  • Clique no seu avatar no canto superior direito e selecione seu status no menu suspenso.
  • A cor do seu status muda automaticamente para amarelo quando sua linha está ocupada.
  • Use o ícone de lápis para definir uma mensagem de status personalizada .
  • Limite seu status por tempo clicando na opção “ Definir status temporariamente  .
  • Clique em “ Configurações  > “ Encaminhamento de Chamadas   . Aqui você pode personalizar cada status e muito mais:
  • Habilitar/desabilitar notificações push para cada status.
  • Renomeie os status “Almoço” e “Viagem de negócios” .
  • Defina o número de segundos antes que uma chamada não atendida seja encaminhada para seus status “Disponível” e “Almoço” .
  • Defina regras de encaminhamento para chamadas não atendidas.
  • Na opção “Exceções”, você pode substituir regras de encaminhamento com base no ID do chamador e no horário da chamada .
  • Defina seu horário de trabalho e de intervalo .

Status de troca automática  com base em seu horário de trabalho

Agendamento de horas de trabalho(Agendamento de horas de trabalho)

Você pode configurar a alternância automática de status com base no seu horário de expediente em ” Configurações   > ” Encaminhamento de Chamadas  > ” Alternar Status  .  Escolha se o seu ramal deve usar o horário de expediente normal ou adicionar o seu próprio. O seu ramal seguirá esse horário e alterará automaticamente o seu status de acordo.

Adicione exceções de identificação de chamadas ao seu horário de trabalho

Você pode adicionar exceções de identificação de chamadas ao seu horário de trabalho. Isso permite, por exemplo, sempre atender uma chamada de alguém, independentemente do seu horário de trabalho, ou nunca atender uma chamada e encaminhar a pessoa que ligou diretamente para o correio de voz.

  1. No menu à esquerda do seu Web Client, clique nos 3 pontos “Configurações  .
  2. Agora selecione “ Encaminhamento de Chamadas  > “ Exceções  . Na tela Exceções, clique em “  para adicionar uma nova exceção.

Exceções de identificação de chamadas(Exceções de identificação de chamadas)

  1. Digite o ID do chamador para o qual você deseja criar uma exceção.
  2. No menu suspenso ” Recebido durante ” , escolha para quais horários esta exceção é válida: Todos os horários, Intervalo, Horário de expediente e assim por diante.
  3. No último menu suspenso, selecione para onde encaminhar as chamadas do autor da chamada especificado durante o horário escolhido. Se você marcar a caixa ” Retornar  , quaisquer chamadas de “exceção” não atendidas serão redirecionadas automaticamente para o ramal que as recebeu originalmente.
  4. Clique em “ OK  para salvar a exceção.

 Visão da equipe –  Departamentos e grupos

Visualizando diferentes departamentos e grupos em sua empresa por meio do 3CX Web Client(Visualizando diferentes departamentos e grupos em sua empresa por meio do 3CX Web Client)

  • Por padrão, a ”  Visualização da Equipe” mostra todos os membros dos grupos dos quais você faz parte. Você pode escolher uma “Visualização” diferente na lista suspensa no canto superior direito, por exemplo, marketing, vendas.

  • Adicione colegas à sua lista de “Favoritos” clicando no ícone de estrela ao lado do nome deles.

  • O botão de alternância de contatos no canto superior esquerdo também permite que você exiba seus contatos pessoais. Eles serão listados após seus colegas.

Converse com colegas e clientes

Envie e receba mensagens instantâneas com colegas, converse ao vivo com visitantes do site, WhatsApp  e  Facebook e receba mensagens SMS/MMS de clientes. Acesse todas as funções de chat na opção ” Cliente Web   > ” Chat  no menu à esquerda.

Modelos de chat de resposta rápida  estão disponíveis para serem criados e editados pelos gerentes de grupo. Eles permitem que os usuários respondam com mensagens predefinidas, agilizando os tempos de resposta. Os modelos podem ser divididos em diferentes categorias e idiomas.

Saiba mais sobre como compor chats e SMS, e as diversas funções de chat disponíveis no manual de chat empresarial .

Iniciar uma videoconferência

Inicie ou agende uma videoconferência  clicando na opção ” Reunir   no menu à esquerda do seu Cliente Web. Saiba mais sobre videoconferência e seus recursos no  Manual de Videoconferência .